domingo, 16 de novembro de 2008

Direto do tunel do tempo: Mas onde foi O COMEÇO???

Sim, a historia vai mais pra tras. E como eu ja escrevi parte dela, vou tentar contar "o resto"

Tudo começou um dia que eu fui la na rua Caraiba, na minha babá. Eu devia ter uns 4 ou 6 anos. Eu realmente nao lembro. Morava um pessoal meio estranho logo em frente, e eu sempre fui muito entrao. Cheguei la, os carros eram diferentes. Alem de carros "carreteira", eles tinham umas modificacoes muito doidas. Um corcel I bege de um cara chamado Getulio tinha até console de teto, cheio de luzes e botoes. Tinha um antenao grandao, que balançava pra la e pra ca. E tinha um tal de PX.

O outro carro, o do Andrade, era um chevette verde com interior marrom, e logo a esquerda do volante, tinha uma "caixinha preta" bonitinha cheia de botoeszinhos. Era um tal de FA-M21 da motorraiva...ops...Motorradio. Aquele ali foi o primeiro PX que eu falei. E que tomei um esporro arrumado, porque nao podia falar ali. Ops.

Esse final de semana foi magico, porque eles me mostraram todas as trapinzongas e tralhas. Fiquei simplesmente encantado. Mas papai disse que nao dava pra comprar, entao como tudo na infancia, passou.

Fast-forward pra meus 12 anos

Eu tinha um TK-90 e gostava muito de jogos. Meu pai tinha comprado um TV grandao de 20 polegadas pra eu usar meu computador, e eu comprava muitos jogos em fita. Como todo mundo, percebi um dia que podia vender jogos tambem, e anunciei no jornal. Uma das primeiras ligacoes foi um tal de Mauricio (Muller, PY1YZS) que me questionou alguma coisa e eu - por engano - falei nao sei por que raios "QSL"

3 letras que mudaram muita coisa.

Pra economizar espaço, o cara era radioamador e queria comprar uns jogos. Propos-se a trocar um PX de 23 canais por 10 fitas de jogos. Era algo assim "de graça". Mesmo. E eu fiquei excitadissimo pra pegar meu radio. La fui eu pra jacarepagua na casa dele. Pra encurtar a historia, eu me tornei o "consultor" de informatica dele, e faturei muito material de radio com isso. O radinho era praticamente esse ai do lado, só que essa é a versao digital de 40 canais, o meu era a versao analogica de 23. Externamente, sao iguais.

Tem mais historia. Porem eu nao posso contar por uma questao de manter certos segredos do cara. Basta dizer que, por um favor que eu fiz pra ele, depois ganhei uma base completa do FT-207R (HT, antena, microfone de mao, bateria recarregavel, base com carregador). Tenho saudades daquele radinho :o)

Quais os radios que eu ja tive? Vamos tentar...

PX:
- Sharp 23 canais
- HT GE 40 canais...nao lembro o modelo
- Lafayette Telsat SSB 50 (23 canais com banda lateral e 30 quilos de peso hehe)
- Lafayette LM300 (com 2 seletores de canais hehehe)
- Cobra 148 GTL
(e só hehehe)

Radioamador:
- FT207R
- TM-241A (queimei em 10 minutos de uso, que vergonha...)
- Swan 300C ou 350, nao lembro bem
- Casal Delta 209/310
- FT-101
- FT-101E
- FT-101ZD
- FRG-5000
- TH-22A
- TR-7625
- FT-5200
- IC-20

E atualmente
- FT-2500M
- FT-101Z/D
- IC-706MKIIG
- TH-78

Será que eu esqueci de alguem? :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário