segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Como comprar uma GP-9 nos Estados Unidos???

Comprar uma GP-9 (e qualquer outra coisa) la fora POR MEIOS LEGAIS, é muito facil. Vou delinear os passos e preços aqui.

Primeiro, voce precisa ter um cartao de credito internacional. Nao tem? O Unibanco disponibiliza um cartao **de debito** chamado MEGABONUS. Qualquer um pode ter, e é um cartao completamente sem riscos, porque voce nao tem credito nesse cartao. Só pode gastar o que voce depositar no cartao. É um cartao internacional como qualquer outro, só que nunca ninguem vai conseguir "roubar o numero do seu cartao na internet e torrar o dinheiro todo" porque voce so vai colocar nele a quantia que quiser gastar.

Pra adquirir? Ligue pra 4004-1990 e informe o numero 117.161.060.6006

Ok. Cartao na mao? Entao vamos na Ham Radio Outlet (http://www.hamradio.com/). La em cima tem uma caixinha branca com o botao "model" em amarelo ao lado. Digite ali GP9 e veja o resultado
1) Manufacturer: NCG
Item : GP-9
Description : 2M/440 BASE ANT. 8.5/11.9 DB***PLUS FRT*****
YOUR HRO PRICE $199.95
Voce vai fazer o pedido e pedir envio pro Brasil. O envio deve ficar em 80-100 dolares. Ou seja, até agora temos 280-300 dolares de custo. Vamos ficar nos 300 dolares. Isso voce vai pagar com seu cartao de credito internacional. No caso do cartao megabonus, voce vai depositar o valor que quer gastar e pagar.

Pago, vai esperar em casa receber uma cartinha do correio, avisando que o produto chegou e quanto de imposto voce tem que pagar. Se a antena custar 200 dolares e o envio custar 100, totaliza 300 dolares a compra. Voce vai pagar A VISTA EM DINHEIRO no ato da retirada da antena no correio o valor de Us$ 180, ou seja, 300 * 60% = 180.

Ai voce retira a antena e instala no lugar :o)

TEM COMO NAO PAGAR IMPOSTO??????????

Se voce tiver um amigo la nos USA e ele receber a antena pra voce, e enviar como "presente"...bem, nao é certo né? Mas provavelmente nao vai pagar imposto.

VOCE COMPRA PRA MIM?

Nao. Eu nao vou assumir a responsabilidade de fazer uma compra la fora, com o SEU numero de cartao de credito, blah blah blah. Quer comprar facil? Compre na radiohaus. Tomara que nao demore 1 ano pra chegar igual a antena do PU1AGS.

E GARANTIDO?

Sim. Voce está comprando de uma loja DE VERDADE (a Ham Radio Outlet é uma loja tradicionalissima dos USA) com um cartao de credito a prova de fraudes. O correio nao "Perde" material, e alem de tudo vem com seguro. E mesmo que voce nao receba a antena, tem como estornar a compra no cartao de credito e voce receber seu dinheiro de volta.

VOCE JA FEZ ISSO?

Faço quase todo mes. Note que eu nao sou a turma do radio que "conheço um cara que traz uma caixa" ou "eu sou amigo do fulano que morava la fora" ou coisa parecida. Eu COMPRO coisas la fora com o MEU CARTAO. Se voce quiser acreditar em mim, é com voce. Nao quiser acreditar? Problema é seu. Meu Bird 43 custou (com imposto) menos de 400 reais. Foi inclusive o Werther que pagou pra mim na epoca. Quer pagar 1500 aqui? O problema é seu. Desculpe a "rispidez" mas é que eu odeio cascata, embromação e enrolation, e tem um monte de gente por ai que nunca comprou um alfinete la fora e que acha que conhece todas as regras de cambio, importação e desembaraço aduaneiro. Nao acredita em mim, resolve com eles. Foi mal ae.

QUAL GARANTIA QUE VOCE ME DÁ?

Garantia é algo que voce recebe quando compra um produto de um vendedor, o qual ganha por/para isso. Nao to te vendendo nada. Portanto, nao te dou garantia nenhuma.

MAS FULANO COMPROU E DEMOROU TRES MESES!!!

http://www.usps.gov - É o site do correio americano. Há uma penca de opções de envio pra cá, alem disso ha a Federal Express, DHL, UPS e outras empresas de transporte com opcoes ainda mais rapidas. Ja fiz coisa chegar la de fora em menos de 30 horas. Custou 170 dolares pra tres circuitos integrados. Só o transporte. Quanto mais rapido, mais se paga. O correio americano nao aceita mais enviar pacotes por "surface mail", ou seja, a opcao baratissima que demorava 3 meses nao existe mais. Agora só por via aerea. Por isso o transporte tao caro da GP9.

VOCE ME AJUDA?

Nao. Os passos estao ai. Radioamadorismo é aprendizado :o)

Boas compras!
BZZ

Um comentário:

  1. Amigo por gentileza, referente ao selo da anatel como eu faria?
    Adorei seu post... Muito util eu estava com essas duvidas...valeu e aguardo a resposta se possivel

    ResponderExcluir