quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SISTEMA BPL na faixa de radiofreqüências de 1,705 MHz a 50 MH

Anatel disponibiliza a Consulta Pública N° 38, e submete a comentários e sugestões do público em geral, nos termos do art. 42, da Lei no 9.472, de 1997, a Proposta de Regulamento sobre Sistema de Acesso em Banda Larga utilizando Rede de Energia Elétrica.
Sabidamente, este Sistema interfere radicalmente nas frequências de HF, prejudicando o exercício do nosso hobby. Por favor, LEIAM o texto da referida "Consulta Pública" e divulguem o máximo que puderem, discutam nos bate-papos, nas rodadas, e dêem a sua contribuição, enviando e-mail para a ANATEL, conforme as instruções no próprio texto da Consulta Pública N°38.

Limites de radiações indesejadas causadas por sistemas BPL de BT:
Faixa de freqüências(MHz)1,705-30
Intensidade de campo (microvolt por metro) 30
Distância da Medida(metro)30

Faixa de freqüências(MHz)30-50
Intensidade de campo (microvolt por metro) 100
Distância da Medida(metro)3

Imaginem só que estrago isso vai fazer em nossos receptores... Áreas onde existem estações costeiras de rádio não pode existir a prestação desse serviço...Por que será?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o colega quanto ao comentário que a tecnologia não pode parar.
    Mas que tecnologia é essa que gera tantos espúrios, seja em toda faixa de HF? Por que será que essa tecnologia não foi aceita em outros países? Por que nós brasileiros temos que aceitar essa tecnologia? As empresas de distribuição de energia de nosso país estão na mãos de empresários estrangeiros...Por que eles não utilizam essa tecnologia no país deles? Já não basta o dinheiro que eles levam do nosso país com esse serviço de distribuição de energia elétrica precário??? Só me falta agora nós também aceitarmos esse lixo chamdo BPL e ainda pagarmos por ele. Eu aconselho o colega antes de se precipitar em tomar alguma posição a ler artigos sobre a tecnologia BPL, existem centenas de foruns anbordando o assunto. Se o colega gosta de rádio, creio que não gostaria de não poder escutar mais aquele velho amigo distante devido a interferencias geradas pelo BPL. O direito de um começa onde termina o do outro.

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS , HOJE É MUITO FACIL SABER O LADO POSITIVO OU NÃO DE QUALQUER SISTEMA , ESTA URL QUE PASSO ,ESTÁ MUITO CLARO O PREJUISO
    DO SISTEMA NA SEGUIMENTO DE HF.
    --------------------------
    http://br.youtube.com/watch?v=HDSQJ8zOnhQ
    ------------------------------

    ResponderExcluir