quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil - 5ª Edição

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) promove em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Curso de Capacitação Básica em Defesa Civil (5ª edição).

O curso é gratuito, e será ministrado em um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA), tendo carga horária de 30 horas. Para esta edição foram abertas 4.000 vagas para agentes de proteção e defesa civil de todo o país, com foco principal nos municípios prioritários, e outros interessados, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Durante o curso estes agentes aprenderão sobre os aspectos estruturantes para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastres. Os alunos terão acesso a todo o conteúdo do curso: 2 teleconferências; videoaulas; 1 livro-texto digital (em formato PDF), além de serviço de tutoria.

O curso abordará os seguintes temas: - Defesa Civil no Brasil; - Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil; - Ciclo de Gestão de Defesa Civil; - Estudo dos desastres; - Implantação e operacionalização de Órgão Municipal de Proteção e Defesa Civil. O curso será oferecido na modalidade de educação a distância (EaD) e tem início previsto para março de 2014.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 02 de março de 2014, no site www.labgestao.ufsc.br/portal/dc5/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário